segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Perigos do Mercúrio

As possibilidades de doenças causadoras pela intoxicaçao por MERCÚRIO são tantas que podemos citar uma lista vaga sem muitos detalhes.
Pois é, a contaminação pelo mercúrio é algo muito sério mesmo, então cuidado, este elemento está presente em lâmpadas fluorescente, monitores e televisores de LCD, notebooks, e na maioria dos equipamentos de uso diário como celulares, mp4, mp3, TV de bolso, computadores de bolso, calculadoras, enfim em quase tudo que a tecnologia moderna nos oferece.
O descarte destes aparelhos requer atenção redobrada pelos seus utilizadores, pois pouca quantidade destes utensílios, quando lançados no meio ambiente já são suficientes para causar contaminação por mercúrio em escala irreversível ou de muito difícil reversão.
O trabalhador que lida com o mercúrio metálico é o mais exposto aos vapores invisíveis desprendidos pelo produto. Eles são aspirados sem que a pessoa perceba e entra no organismo através do sangue, instalando-se nos órgãos.
Geralmente quem foi intoxicado dessa maneira pode apresentar sintomas como dor de estomago, diarréia, tremores, depressão, ansiedade, gosto de metal na boca, dentes moles com inflamação e sangramento nas gengivas, insônia, falhas de memória e fraqueza muscular, nervosismo, mudanças de humor, agressividade, dificuldade de prestar atenção e até demência. Mas a contaminação por mercúrio pode também acontecer por ingestão.
No sistema nervoso, o produto tem efeitos desastrosos, podendo dar causa a lesões leves e até a vida vegetativa ou mesmo morte, conforme a concentração

Nenhum comentário:

Postar um comentário