Quando tocamos nesse assunto com os especialistas, os mesmos afirmam que se nós parássemos, zerássemos tudo, todos os carros, todas as indústrias, NADA, absolutamente nada fosse feito, durante um tempo, ainda assim, sentiríamos, durante longos anos, os efeitos daquilo tudo que um dia já despejamos no ar, e, como parar, zerar tudo, é impossível no mundo amplamente capitalista de hoje em dia, digamos que melhorar esse clima, é uma coisa utópica. Entretanto, por mais que pareça absurdo, a gente tem sim que fazer a nossa parte, são medidas simples que se tomadas por grande parte da população, já diminui e muito os gases emitidos, a poluição degradantes e tudo mais que seja ruim para nós mesmos. Veja algumas dicas para que você tenha em mente, o que se dá para fazer, e assim, dar a sua contribuição com o planeta:
• Dê preferências aos transportes coletivos: quando a gente deixa de andar com o nosso carro, e andamos com os transportes coletivos, além de diminuirmos o trânsito que está completamente terrível nos dias de hoje, a gente deixa de emitir uma boa quantidade de CO2, que é um dos responsáveis pelo aquecimento na terra.
• Recicle mais: se a gente for parar para poder analisar todo o lixo que nós jogamos durante a nossa vida no lixo, cerca de 60%, 70% poderia sim ter sido reaproveitável. Isso pouparia cerca de 40% mais economia dentro de casa, além de não ter uma porcentagem para poder falar o tamanho dos benefícios para a natureza.
• Economize água: a água é o recurso da vida. não conseguiríamos viver sem ela, e no entanto, é o bem que mais está acabando rapidamente, devido ao má uso da mesma, em funções desprezíveis, como lavar caçada, limpar o carro, e isso e aquilo.
• Economize energia. Quando a gente economiza energia, além da redução no gasto com as contas, a gente ajuda que novas represas sejam construídas para sanar um bem, assim, a natureza não sofrerá por mais um luxo nosso.
• Plante arvores. O que a gente vê é completamente ao contrario, as pessoas derrubando as arvores. A limpeza do ar é feita através delas, precisamos delas para que a gente consiga ter uma qualidade de ar melhor para nós mesmos. Por isso, pare e pense.
• Coleta seletiva. Em algumas cidades, há a coleta seletiva, que colhe justamente aquele lixo reciclagem, como garrafas pet, papelões, cadernos e tudo mais que poderá ser útil, e transforma tudo isso em nova matéria, pronta para ser usada.
São sempre atitudes bastante simples, que poderíamos fazer sem o menos esforço para que a gente pudesse ao menos, ajudar um pouco a vida na terra. Cada um fazendo a sua parte, no final, no montante, dará um dos maiores resultados já esperados por nós, para nós, e ai que está toda e qualquer diferença na vida das pessoas. O que a ente tem que fazer é colocar a mão na consciência e pensar que há mais pessoas para vir a caminho, são a geração de nossos filhos, netos, que pegaram essa terra como nós a deixarmos, por isso, pensemos em cada atitude, reveja cada ato, cada palavra e faça aquilo que você quiser fazer, sendo você, com você e por você. Para o mundo? Que tal cogitarmos a possibilidade de um desenvolvimento sustentável, onde a mistura se dá pelo desenvolvimento das indústrias, com a natureza. É a perfeita combinação entre dois pontos, é essencial para nossa vida, as duas coisas, por isso, incentive essa idéia, apóie o seu lado e comece mudando por suas próprias maneiras, por seus próprios atos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário